A visão, um dos cinco sentidos fundamentais, exerce importante papel na vida de um ser humano. Sendo através da percepção visual, captando estímulos luminosos e pigmentares (as cores), desde os primeiros anos de vida, a principal forma pela qual surgem motivações que despertam o relacionamento com o meio.
Na infância, até a iniciação pré-escolar e escolar, é comum que o déficit da acuidade visual passe despercebido pelos pais, devido às experiências e manifestações da criança, com relação à noção do que seria enxergar bem, ou mesmo se queixar de um mal estar visual.
Contudo, quando inserida em contexto de aprendizagem sistêmica, o relacionamento com o mundo exterior (no ambiente escolar), uma criança com problemas oculares além do prejuízo intelectual decorrente o esforço visual, também enfrenta dificuldades de socialização.
Pensando nisto o Companheiro Carlos Costa, com o apoio do Rotary Club de Jaguapitã, Ótica Lux, Dr. Edmundo, Professores, Escolas e CAEDV.
crioi o Projeto Novos Olhares que proporciona consulta oftalmológica, acompanhamento e a doação de 2 óculos por mês durante 10 meses para alunos com deficiência visual.
Rotary Club de Jaguapitã, Ótica Lux, Dr. Edmundo, Professores, Escolas e CAEDV.
Projeto Novos Olhares proporciona consulta oftalmológica, acompanhamento e a doação de 2 óculos por mês durante 10 meses.
Casa da Amizade de Jaguapitã
Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios