Mensagem do Presidente 2010/2011 do Rotary Club de Londrina - Sudeste - Antônio Sachez
Postado em: 24 de Junho de 2021 por Rotary Club de Londrina-Sudeste
Gente: de repente a coisa ficou feia né, a pandemia mudou nossos hábitos, nossa maneira de agir, nossa maneira de pensar, está difícil de sorrir,
Estamos sentindo falta das reuniões presenciais, do abraço, do aperto de mão, das reuniões com os amigos, com os próprios familiares, e não sabemos bem em quem acreditar pois a mídia também não é muito clara nas informações.
Com isso, nosso grau de tolerância vai a zero não é mesmo
Más não podemos entrar em pânico porque nós vamos sair dessa e vencedores disso tudo.
Vamos levar um dia de cada vez, porque, com a graça de Deus na sua infinita sabedoria e misericórdia, Logo estaremos juntos novamente.
Gente; um dos monstros sagrados do cinema, pelo menos na minha opinião “ Charles Chaplin “ dizia:
Nada é para sempre neste mundo, nem mesmo os nossos problemas.
Companheiros e Companheiras, o tempo de Deus tem seus mistérios
Porém não cabe a nós, entender ou questionar e sim: confiar.
Eu pediria que todos nós elevássemos o pensamento a Deus independente de crenças religiosas, que cada um fizesse à sua maneira porque a finalidade será a mesma.
Senhor nosso Deus queremos agradecer a oportunidade de aqui estamos uma vez mais, para reunidos em torno, dos mesmos ideais do Servir, para transformar vidas participamos de mais uma Transmissão de cargo do Rotary Clube Londrina Sudeste.
Solicitamos ainda Senhor, suas benções às nossas famílias, assim como ás famílias do mudo inteiro.
Que apesar das dificuldades pelas quais estamos passando, nunca podemos esquecer, que o amor, a compreensão e seus ensinamentos estejam sempre presentes nos nossos lares, e em nossas ações.
Que possamos compreender e ter sabedoria para transformar tudo isso em esperanças.
Que possamos nos permitir olhar o outro e o mundo, com generosidade, e que se assim o fizermos, as coisas ficam melhores.
Senhor, dai-nos a coragem, de sob a bandeira do Rotary, servir a comunidade sem nada pedir em troca.
Que nossa conduta na vida pública e particular,
Seja um exemplo para as gerações que nos seguem.
Que possamos pela aproximação de profissionais das mais diversas áreas, consolidar as boas relações, a cooperação e a paz entre todos.
Que possamos compreender o mundo e as pessoas.
Que não nos falte nunca à mensagem da verdade e da vida.
Que nossos pensamentos se concentrem na justiça e na paz.
Que nossas mãos estejam sempre a serviço do próximo.
Que nossa inteligência seja plena na busca do equilíbrio e da compreensão.
Que nossas falas, linguagem, sejam de absoluta fidelidade no nosso pensamento.
Que nossos atos no cenário da vida sejam dignos.
Que todos os dias, a cada segundo, nosso ser faça identidade pelo exercício do servir.
Senhor que possamos ser sempre serenos e com muita luz para guiar os nossos caminhos.
“ Que assim seja “
Companheiros e (as): Não raras vezes, eu sou convocado para falar algo nas posses; e isso, cada vez fica mais difícil.
Eu, me questiono se sou merecedor, dessa súbita honra; mas de qualquer forma, me sinto muito lisonjeado
Pois cada companheiro que assumi o malhete para primeira marretada no sino o faz com aquela coisa chamada de consciência de um dever a ser cumprido.
Eu continuo, esse texto, parabenizando o Presidente Arthur e sua diretoria que hoje encerra essa gestão.
Pôr mais que tentássemos enaltecer os feitos ocorridos durante essa gestão, não seria suficiente para expressar o ocorrido, eu me arriscaria a dizer que seu sucessor foi seu discípulo, pois em cada evento filantrópico, a todo momento se observava os dois juntos, unidos em prol dos mesmos objetivos.
Hoje essa súbita honra é dupla, pois vou falar um pouco de um Grande Companheiro e um Grande Amigo, um ser humano que não mede esforços para ajudar a quem precisa.
Esse cara, e eu já disse isso e volto a repetir, foi apresentado ao Sudeste, em maio de 2.013 e teve como padrinhos, o Companheiro Osvaldo e a Monica e aí não é uma regra, mas já tinha 50% de chance de a coisa dar certa.
Chegou com aquela timidez aparente, perguntando tudo e querendo saber tudo, teve uma carreira meteórica, construiu, um nome, adquiriu prestigio, não só no Sudeste, mas em todo distrito e fora dele.
Arthur, há 12 meses, e eu diria a bem da verdade, 24 meses á traz, porque, por forças da circunstância, foi reeleito; e mais uma vez, tomou posse como presidente do Rotary Club Londrina Sudeste, dividindo com todos nós, as alegria, emoções e apreensões daquele momento.
Alegria, por ter recebido a confiança dos companheiros, e apreensão pela tremenda responsabilidade da missão que naquele instante lhe era imputada.
Caro Presidente, durante todos esses meses de sua gestão, esta árdua tarefa plenamente cumprida e embora assessorado pela sua equipe do Conselho Diretor, você se dedicou integralmente ao comprimento desta tarefa sem qualquer remuneração, até muito pelo contrário. E todos que já estiveram nessa posição sabem do que eu estou falando.
Presidente, você foi um exemplo a ser seguido pois o sucesso das organizações: e nisso o Rotary não é diferente, se fundamentam nos valores éticos e morais dos seus integrantes. Além disso, o sucesso requer o constante aprimoramento de ações e do planejamento cuidadoso das atividades para que o Club, pudesse cumprir com os objetivos e metas.
Suas ações administrativas foram calcadas em decisões tomadas pelo seu Conselho Diretor sempre referendadas democraticamente.
Caro Presidente que a partir de Hoje; como diz o chavão, ex. Presidente e ex. nossa Primeira Dama Senhora Veronica, em Nome do Conselho Diretor, e demais Companheiros e Companheiras do Sudeste, queremos agradecer o desprendimento, dedicação e empenho, e por vocês terem dedicado parte da vossa vida profissional e familiar para o Sudeste.
Quanto ao Nosso novo Presidente, O sr. Francisco Carlos B. Vargas e a Senhora Vanessa Vargas, agora como nossa primeira Dama, também, fica difícil de falar; pois teve como padrinho o Arthur e a Veronica, da mesma forma que disse do Arthur, não é regra más já começa a gestão com 50% de chance, da coisa dar certa.
Aja visto, que por palavras, não se consegue enaltecer sua postura, principalmente neste período de pandemia, orientando os companheiros, que estavam com dificuldades em utilizar o aplicativo para ás nossas reuniões virtuais, dentre outras coisas: Vargas, você sempre esteve ao lado do Arthur em todos os projetos, quer fossem eles filantrópicos ou de qualquer outra natureza. Você esteve presente em todas filantropias realizadas.
Vargas, um dito popular diz que o mau de ser eficiente, acarreta uma serie de compromissos, e obrigações.
Um Grande escritor, “Saint Exupéry que foi o autor do Pequeno Príncipe escreveu: “Tu de tornas Responsável por aquilo que cativas” e por isso, você, tem sob sua responsabilidade os destinos do Sudeste.
Rogamos a Deus que na sua infinita bondade e sabedoria continue te iluminando assim como também a sua digníssima esposa a senhora Vanessa Vargas e os demais, dignos e ilustres companheiros que vão ocupar cargos na gestão 2.021/2.022.
Que eles sejam dotados de sabedoria para compreender, de discernimentos para julgar e de meios para executar, tudo o quanto seja possível para engrandecimento do nosso Club.
Que todos os dias, a cada segundo, nosso ser faça identidade pelo exercício do servir
Que possamos ser sempre serenos e com muita luz para guiar nossos caminhos;
“Que assim seja”
Londrina, 19 de junho de 2021
Antônio Sanchez






