Compartilhar experiências e conhecimentos entre os associados do clube. Além de desenvolver a oratória e desenvoltura dos companheiros.
- Engajar os associados no planejamento de suas apresentações;
- valorizar as habilidades e interesses de cada associado;
- aumentar as trocas interpessoais entre o clube com o tempo de pandemia.
Com o tempo de pandemia e a distãncia física os associados têm estado mais isolados, com o objetivo de aproximar a todos e incentivar as trocas de conheciento entre as pessoas do clube, o Interact de Arapongas decidiu realizar o projeto.
Os beneficiários foram os próprios associados, tendo apreendido novos conhecimentos a criado mais vínculos entre o clube.
O Interact Club de Arapongas promoveu rodas de conversa após as reuniões onde cada associado, sozinho ou em dupla com um outro, falou sobre um assunto de sua escolha. Ao final do projeto foi feito um drive onde se encontram os slides preparados pelos próprios associados e usados durante suas apresentações.
Os associados participaram em peso das rodas de conversa e se esforçaram para promover uma apresentação divertida, bem planejada e dedicada. O clube passou a se unir e ter mais contato depois do projeto.
Durante a trigésima quarta reunião ordinária do Interact Club de Arapongas, gestão dois mil e vinte, dois mil e vinte e um, a presidente Giulia Fantin expôs a ideia de um projeto intitulado "Compartilhando Saberes", no qual os associados conduziriam rodas de conversa sobre assuntos de sua própria escolha e interesse.
O projeto se sucedeu durante as próximas cinco semanas, com o companheiro Leonardo Giocondo dando uma pequena "Aula de Alemão" no dia dez de abril, o companheiro Douglas Machado falando sobre o "Processo Seletivo RYEP" (Programa Rotátio de Intercâmbio Juvenil) em dezessete de abril, a companheira Nicole Galian compartilhou um pouco sobre o "Vegetarianismo" e sua experiência em vinte e quatro de abril, em primeiro de maio a convidada Larissa Soares falou sobre o "Autocuidado", no dia oito de maio as companheiras Ana Luiza Souza e Bianca Trevisan conversaram sobre "O Hábito da Leitura" e em três de junho a companheira Giulia Fantin falou sobre "Oratória".
Foi difícil fazer com que todos aderissem ao projeto por conta da timidez em conduzir uma roda e conversa e que todos escolhessem um tema em que se sentissem confortáveis.
Todas as metas foram alcançadas. Os associados se envolveram com o planejamento de suas rodas de conversa/palestras/aulas e a participação foi alta em todas elas, cada área escolhida foi muito bem aproveitada e o clube se uniu ainda mais.
A moral do clube se elevou com essa movimentação e todos saíram das rodas de conversa com uma bagagem maior do que quando entraram. Além disso todos puderam conhecer mais sobre os interesses de cada um e sobre coisas importantes para a vida num geral.
História
Colégio de RDIs
Rep. Distritais de Área
Comissões do RDI
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios