Lançamento da Costela do Sapecado é sucesso na 20ª Expovale
Postado em: 17 de Novembro de 2024 por Rotary Club de Ivaiporã
No domingo, 17 de novembro, foi feito o lançamento da Costela do Sapecado, dentro da programação da 20ª Expovale, em Ivaiporã. A partir desse ano, a Costela do Sapecado foi definida, por meio de lei municipal, como prato típico de Ivaiporã e a ideia é que ela seja servida todos os anos durante a exposição. O Rotary Club Ivaiporã, que já realiza a Costelada há 26 anos, e a Apae foram as entidades encarregadas de comercializar os convites para o evento e o lucro resultante da ação está sendo destinado a essas duas entidades.
Cerca 150 cartões foram vendidos, sendo que cada um deles dava direito a uma costela com acompanhamentos, que serviam até 8 pessoas. A costela foi preparada pela equipe da Coamo de Ivaiporã, que há 26 anos realiza essa ação em prol do Rotary. Durante o almoço do prato típico, a Orquestra Maringaense de Viola Caipira realizou uma bela apresentação para o público, estimado em quase 2 mil pessoas.
O presidente do Rotary Club Ivaiporã, Fernando José Santílio, avaliou positivamente o evento. Ele acredita que a realização da costelada dentro da Expovale, agora com o nome de Costela do Sapecado, ajuda a mostrar o lado social do Rotary e possibilita a presença de um público maior prestigiando o evento. “Acredito que tem tudo para se consolidar e virar uma tradição, como foi com a Costelada do Rotary. Acredito que esse é o local apropriado e a data também é importante para o evento”, cita. Ele destaca que parte dos recursos será encaminhada para a Associação das Senhoras de Rotarianos e parte para a Apae.
A diretora da Apae de Ivaiporã, Fabiana Schimidt, disse que a entidade ficou muito feliz com a parceria firmada com o Rotary Ivaiporã. “Estamos felizes com o Rotary ter nos procurado para a parceria para o lançamento do prato típico de Ivaiporã e, com certeza, vai virar uma tradição”, salienta. A Apae, além de contribuir com a venda dos cartões antecipados, também ajudou na preparação dos acompanhamentos da carne, servidos no evento.
Fabiana destaca que o recurso proveniente do evento deverá ser utilizado na preparação do Natal com as famílias e com os alunos da entidade. “Atendemos famílias em situação de vulnerabilidade social e, por isso, esses recursos são muito importantes para a entidade”, frisa.
Colaboração: Aldinei / Jornal Paraná Centro






